7 Simples Passos para ter um Blog Lucrativo

Tempo de leitura: 2 minutos

Montar um blog não é tão complicado quanto as pessoas pensam. Pode ser até uma tarefa trabalhosa, pois você terá que sempre estar atualizando o seu site e publicando coisas novas, mas com toda certeza vale a pena tal esforço.

Para quem gosta de escrever, compartilhar experiências e conteúdos diversos, é uma ótima maneira de divulgar e fazer com que um grande número de pessoas leiam suas publicações e até acompanhem. Blogs com certeza são ferramentas úteis e atualmente é o meio de trabalho de inúmeras pessoas.

Se você morre de vontade de ter um blog mas não sabe por onde começar, eu te darei dicas valiosas para fazer seu blog bombar e sair na frente da concorrência. Vamos conferir?

1 Escolha a plataforma do seu blog

Escolher a plataforma é o primeiro passo para criar um blog. As plataformas dominantes são WordPress e Blogger; você pode testar as duas ferramentas e ver a qual você se adapta mais facilmente.

2- Escolha o tema do seu blog

Todo blog tem um tema, certo? Então! Escolha um tema que você se identifique e tenha facilidade em escrever e desenvolver, um tema atual de seu gosto e que sempre tenha novidades para postar, para não se tornar um blog chato e monótono.

3- Aparência do blog

A aparência do seu blog é muito importante, será o seu convite de entrada para o leitor. Escolha um tema personalizado, você mesmo pode confeccionar  para se tornar algo ainda mais exclusivo ou então pode escolher a partir das ferramentas de layout do blog.

4- Endereço criativo

Qual o link do seu blog? Você pode alugar um domínio na plataforma que você escolheu.

5- Título

Coloque um título referente ao tema do seu blog; um título criativo e diferente, que conquiste os leitores.

6- Posts atualizados

Depois de ter toda a estrutura do seu blog pronta, você deverá ter um bom conteúdo, não é? Então, mantenha uma boa frequência em publicações e se dedique nos conteúdos, para que ele seja interessante e atraente para os leitores (isso irá fazer com que eles queiram acompanhar seu blog sempre).

7- Divulgue

Divulgue o seu blog em suas redes sociais, envie para os seus amigos (peça para eles divulgarem também) e faça parcerias com outros sites e blogs, assim você aumentará de forma significativa o trafego de pessoal em seu blog, fazendo com que ele seja cada vez mais divulgado entre os internautas.

Sobre Flavio

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *