Como ganhar dinheiro produzindo conteúdo na internet

Tempo de leitura: 3 minutos

Na internet vemos diversos exemplos de pessoas que produzem algum tipo de conteúdo e os disponibilizam gratuitamente. Podem ser pessoas que simplesmente gostem de falar sobre determinado assunto, ou façam parte de uma empresa de comunicação e é pago por ela.

            Felizmente para quem se enquadra mais no primeiro exemplo, existem algumas ferramentas e formas que permitem que o seu tipo de conteúdo seja financiado e obtenha lucro.

            É interessante que você já tenha um público estabelecido, a propaganda na internet em cima de algum conteúdo funciona muito melhor quando já existem usuários para aderir.

Propaganda e conteúdo

            Muitos produtores aderiram a essa estratégia de vendas, eles inserem de forma orgânica a propaganda em seus conteúdos.

            Para fazer isso é necessário ter uma métrica de acessos, com isto ficará mais fácil de conseguir alguém com a intenção de anunciar em seu site, blog ou canal no YouTube. Essa é a forma mais rentável quando o assunto é conteúdo online.

            O maior problema está em conseguir clientes para fazer anúncios; geralmente é necessário ter algum tempo de produção.

Sites de financiamento

            Caso você tenha um projeto muito interessante e seja provável que muitas pessoas também estejam interessadas em telo. Talvez os sites de financiamento sejam a saída ideal. Nele as pessoas interessadas podem contribuir com alguma quantia para que o projeto saia do papel.

            Muitos projetos que vemos fazendo muito sucesso hoje nasceram a partir desses sites.

            Para quem não possui um projeto, e quer continuar produzindo conteúdo existe outra solução; ela também já está sendo usada por alguns produtores e vem ganhando cada vez mais adeptos. Trata-se de financiamento a longo prazo, nele os fãs pagam uma quantia em forma de doação para manter o conteúdo no ar.

Venda de produtos relacionados

            Diversificação de negócio é um dos preceitos básicos do empreendedorismo; portanto mesmo se você escolheu qualquer uma das possibilidades anteriores, aina é possível comercializar produtos relacionados ao seu conteúdo.

            Por exemplo fazer camisetas voltadas aos temas presentes em sua plataforma. Vender produtos personalizados para os seus usuários ou até mesmo criar uma loja virtual para revender o que você considera pertinente.

            Ganhar muito dinheiro na internet oferecendo conteúdo gratuito é algo difícil e exige muito tempo, temos alguns exemplos de sucesso, mas infelizmente eles são a exceção. Para quem iniciou a produzir para internet, a dica é ter outra fonte de renda.

            Infelizmente não existem formas milagrosas de ganhar muito dinheiro na internet produzindo conteúdo, assim como na vida Offline é preciso trabalhar muito. Quando existe uma boa produção, o retorno será quase certo, tente fazê-lo sem pensar em retorno de imediato, mas sim apenas por gostar de fazê-lo. Ao se fazer uma pesquisa simples, notamos que é assim que a maiorias do produtores de conteúdo começaram.

Sobre Flavio

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *