Como ter ideias para lucrar na internet

Tempo de leitura: 3 minutos

Geralmente os grandes empreendedores são pessoas que conseguiram enxergar possibilidades e fazer com que grandes problemas fossem resolvidos facilmente. As ideias boas normalmente são aquelas que solucionam problemas, ou as que fazem o público achar que precisa muito daquela novidade.

            A internet é um amplo sítio de possibilidades ainda não explorados, comparado com outras formas de comunicação, ela é uma das mais recentes. Isso significa que seu verdadeiro potencial ainda nem começou a ser explorado.

            Ideias não surgem do nada, para ser criativo é necessário percorrer um longo caminho de pesquisas que o levaram a ser inovador. Por vezes você esbarrará com coisas que já foram feitas, fazendo com que a frustração seja inevitável. É nesse ponto que separamos aqueles que conseguem e os que desistem no meio do caminho.

            Listamos alguns dos maiores empreendedores da internet que conseguiram milhões a partir de ideias, algumas vezes, simples e que ainda conseguiram manter o negócio estável tempo suficiente para ele se transforma em algo mais sólido.

Markus Frind

            Ele é responsável por um dos sites de relacionamento mais bem-sucedido dos últimos anos. O Plenty Of Fish possui milhões de usuários que conseguem encontros todos os dias. Mas qual é o diferencial dele, já que existiam sites desse tipo antes; O grande mérito de Markus foi observar que seu site poderia ter acesso gratuito, diferente dos outros de sua época. Toda a rentabilidade provem de anúncios do Google Adsense.

Rishi Kacker

            Ele fundou junto de seu irmão uma empresa dedicada a criptografia e segurança em e-mails. Esse caso é interessante por mostrar justamente alguém que viu uma deficiência em um modelo de troca de mensagens eletrônica e achou a solução.

Jeremy Stoppelman

            Ele fundou um site de avaliações de restaurantes, bares e lugares culturais em geral. Mesmo esse tipo de serviço já está sendo prestado por outros, a forma com a qual o seu site trabalhou fez com que cada vez mais público fosse atraído.

Rand Fishkin

            Ao notar a importância do SEO na internet (é como tornar seu site melhor colocado nas pesquisas de sites como Google). Rand abriu uma empresa dedicada a tornar o conteúdo de seus clientes, mas facilmente encontrável.

Ashley Qualls

            Seu primeiro investimento na internet aconteceu quando ela tinha apenas 14 anos; ela abriu um site que disponibilizava layouts para o Myspace. Com a queda da rede social seu foco de investimento mudou para outros projetos, como uma revista, um fórum entra outras coisas. O interessante da história de Ashley é sua capacidade de se adaptar. Por mais que sua ideia inicialmente fosse simples, ela consegui evoluí-la para algo muito maior.

            Ter ideias geniais para começar a lucrar na internet não é uma tarefa simples, mas esses exemplos acima mostram que com um pouco de esforço é possível alcançar bons resultados.

Sobre Flavio

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *