Qual a Função do WordPress?

Tempo de leitura: 2 minutos

Bom… eu poderia dizer várias coisas sobre o WordPress, mas muita gente já o conhece. Vamos ao que realmente interessa, o WordPress é plataforma que permite ao usuário realizar postagens de cunho pessoal em um blog ou site.

Sendo que ao mesmo tempo ele age como software livre, onde você pode montar e desmontar, inserir ou não as funções necessárias para o seu trabalho, sendo totalmente gratuito e todas as modificações são feitas por você.

Em outras palavras, ele é o seu melhor amigo para você ter ao lado em postagens pessoais, em vez de ter algum outro software querendo ser seu maior inimigo nisso.

Hoje o WordPress é a maior plataforma de gerenciamento de conteúdo do mundo, sendo responsável por 70% de atuação no mercado.

Quais as Funções do WordPress?

Bom, mas já que ele é tão bom assim, não adianta também ser só bom, o usuário precisa saber manipulá-lo para que suas postagens pessoais sejam altamente reconhecidas no mercado.

Existem muitas pessoas que utilizam o WordPress, mas pouquíssimas o sabem utilizar de verdade, além do fato que ele possui mais funções do que muitos acreditam que ele tenha.

Essas funções são divididas em 3 setores:

  • Criação e Manipulação de templates
  • Aplicação de API de Plugins
  • Recursos do WordPress

Certifique-se que a cada alteração nos seus arquivos do WordPress, faça backup. Pois caso haja algum problema, afinal de contas como uma plataforma livre, ele realmente possui alguns bugs onde em cada versão é ajustado, e nessas atualizações ou arquivos com erros, você poderá perder seu trabalho.

As 2 Funções Mais Usadas do WP

  • Google Analytics: Copiando e colando uma única vez o código, nunca mais precisará se preocupar, será adicionada uma ação e será inserida automaticamente as páginas essa função. Lembrando que essa ferramenta é muito importante para seu blog ou site, pois permite em ângulo geral e detalhado, você saber a taxa de convergência de seu site, além de emissão de relatórios, para identificar se o blog está saindo conforme o programado.
  • Google Adsense: Pode se utilizar um shortcode para agregar o Adsense em suas páginas, desde que seja um bloco pequeno de anúncios.

Essas são apenas duas funções consideradas as mais importantes no WordPress, mas existem inúmeras que podem ajudar a montar um blog esteticamente bom e estatisticamente rentável, caso esse seja seu objetivo final.

Imagine que é um mundo de possibilidade, onde você pode criar o que quiser e as ferramentas estão lá, esperando por isso.

Então vá em frente e use as funções do WordPress à vontade!

Sobre Flavio

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *